A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN) aprovou, através do Acordo de Cooperação no Conselho da Unidade Acadêmica (CONSUA), a formalização da parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn). O intuito é realizar atividades com docentes e discentes dos cursos técnicos e de graduação da EAJ em conjunto com a Empresa.
A parceria objetiva estabelecer uma cooperação entre entre a EAJ/UFRN e a Emparn, desenvolvendo de forma ampla, ações de mútuo interesse por meio de
visitas técnicas,
eventos,
estágios supervisionados de graduandos e concluintes,
cursos de diferentes níveis e categorias,
consultoria técnica,
elaboração e desenvolvimento conjunto de projetos e programas de cooperação, e
demais ações.
O acordo foi relatado pela professora Stela Antas.
"O compartilhamento será de recursos humanos e de infraestrutura. O Acordo tem como intuito fomentar a participação conjunta entre docentes, técnicos e discentes em ações de ensino, pesquisa e extensão, além de congressos, workshops, palestras e eventos em outros formatos", comenta.
O diretor da EAJ/UFRN, professor Max Lacerda, destaca a importância do acordo. "Com a parceria, podemos ter ações de pesquisa e inovação tecnológica de forma complementar. Já temos várias ações de forma pontual com pesquisadoras e pesquisadores em conjunto com a Emparn, mas o Acordo de Cooperação funciona com um guarda chuva para as atividades", explica.
Comments